ajuda
banQi ou bancos tradicionais: conheça a opinião dos usuários

banQi ou bancos tradicionais: conheça a opinião dos usuários

30-07-2019

Aqui no banQi, uma de nossas principais preocupações é poder oferecer a inclusão e o acolhimento que muitos bancos tradicionais não conseguem - ou não querem - oferecer aos seus usuários. Acreditamos que o primeiro passo para oferecer essas melhorias aos nossos clientes é ouvir o que cada um deles têm a dizer nos dizer.

Por isso, recentemente, enviamos uma pesquisa por e-mail para eles, com perguntas sobre suas experiências com a nossa conta digital gratuita, além de algumas perguntas sobre suas histórias anteriores com bancos tradicionais. Confira:

A maioria dos usuários afirmaram que o banQi facilitou as suas vidas

Queremos facilitar a vida de nossos usuários, independentemente de quanto dinheiro possuem, pois acreditamos que todos devem ter acesso fácil e rápido a serviços financeiros. Então perguntamos aos nossos usuários se eles consideram o banQi uma ferramenta que realmente facilitou as suas vidas de alguma forma.

A resposta foi bastante positiva: 6 a cada 10 dos usuários que responderam afirmaram que o banQi ofereceu mais praticidade para as suas vidas. O usuário Alex Potrich*, por exemplo, disse que usa o banQi para pagar e controlar a mesada de seus filhos porque nossa plataforma é fácil de usar. Além disso, diversos outros usuários como o Henrique* e o Felipe* afirmaram que o banQi facilitou as suas vidas com a opção de pagamento de boletos, que faz com que não precisem sair de casa ou pegar filas para pagar suas contas.

Um a cada 4 já tiveram a abertura de contas negada em bancos tradicionais

As barreiras na abertura de contas também podem ser um grande problema na vida das pessoas, principalmente para quem não tem como comprovar dados como renda ou endereço de residência. Aproximadamente ¼ dos respondentes da nossa pesquisa afirmou já ter tido a sua abertura de contas negada em algum banco, o que foi uma experiência bastante negativa muitos de nossos usuários.

Recebemos diversos relatos de pessoas como o Gilson*, que não puderam abrir suas contas por não cumprir com os requisitos existentes. Houveram ainda histórias como a da Karen*, que enquanto estagiária teve a sua abertura de contas negada sem que houvesse justificativa, mas que hoje conta com o banQi para facilitar o dia-a-dia dela.

30,5% gostaria que os bancos tradicionais tivessem menos tarifas

Perguntamos aos nossos usuários o que eles mudariam nos bancos tradicionais, se pudessem fazer isso. 30,5% disseram que cobrariam tarifas baixas, ao invés dos valores que são cobrados pela maioria dos bancos tradicionais hoje em dia.

A grande quantidade de tarifas cobradas pelos bancos tradicionais são uma das principais críticas dos nossos usuários. Afinal, mesmo quando conseguem abrir uma conta, muitas pessoas não conseguem pagar todas as tarifas, que vão desde a manutenção da conta a transações simples, como transferências entre contas, virando um peso no final do mês.

Um quarto dos nossos usuários vieram pelo pagamento de boletos

Dentre as perguntas que fizemos sobre o banQi, questionamos os nossos usuários sobre qual foi a principal função que fez com que eles quisessem abrir uma conta com a gente.

25% dos usuários responderam que o principal motivo foi o pagamento de boletos, que pode ser feito em nosso aplicativo com total rapidez, sem o atraso e o estresse das filas. Além disso, 19,5% disseram ter vindo pelas transferências gratuitas para outros usuários banQi, que podem ser feitas em poucos minutos, sem custo algum.

Conheça o banQi

O banQi é um aplicativo com conta digital gratuita que permite o cadastro de novos usuários independentemente de comprovações, sendo assim uma opção sem chance de rejeição.

Dentre as funções oferecidas estão a transferência de dinheiro gratuita e instantânea, pagamento de boletos e carnês, além do pagamento com QR code em máquinas da Cielo.

Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para Android. A versão para iOS está em desenvolvimento.

*Os nomes dos usuários foram retirados dos formulários de pesquisa, conforme foram preenchidos pelas pessoas que o responderam.

Compartilhe

Instagram Facebook Twitter