ajuda
Como o banQi surgiu

Como o banQi surgiu

por banQi | 06-01-2020 | Conhecendo o banQi

Como o banQi surgiu

Por trás de toda inovação existe uma grande história. É a história por trás do banQi que a gente veio contar hoje.

Tudo começou com um sonho

Victor Santos, CEO do banQi, cresceu em uma família simples. E, como em toda a família brasileira que depende de bancos para cuidar das finanças e pegar empréstimos, seus pais encontraram várias barreiras quando mais precisaram de ajuda.

Um desses momentos de aperto aconteceu quando Victor tinha apenas 10 anos. Na época, sua mãe teve de pegar a sua correntinha de ouro, cheia de significado para ele, para ser penhorada em troca de um empréstimo no banco.

Esse empréstimo era fundamental para salvar no negócio da família e, como na época não existiam bancos menos burocráticos, tiveram que aceitar os juros enormes e as exigências que foram colocadas para que o valor fosse liberado.

Alguns anos depois dessa história, Victor teve a oportunidade de ir para os Estados Unidos, onde aprendeu muito sobre tecnologia financeira e descobriu que bancos podem ser muito melhores e realmente ajudar as pessoas.

Uma conta digital feita de pessoas

Desde o início, nossa maior missão tem sido facilitar a vida de milhões de brasileiros que ainda sofrem com as burocracias típicas dos bancos tradicionais. Uma dessas pessoas foi a Eliane, que aos 39 anos foi uma das primeiras usuárias do banQi.

usuária do banQi

Moradora do bairro de Itaquera, em São Paulo, Eliane trabalha de casa como atendimento para uma companhia aérea. Por estar quase sempre trabalhando ou cuidando de seu lar, sair em horário comercial para pagar contas ou recarregar seu celular era quase impossível. Por causa disso, já deixou de pagar faturas no prazo e teve que gastar um bom dinheiro com os juros cobrados pelo seu antigo banco.

Já com o banQi, as coisas foram diferentes desde o começo. “Eu entrei na Play Store, baixei o banQi, e em dois minutos eu já tinha a minha conta digital”, conta Eliane, “não tive que pagar nada, comprovar renda, passar por nenhuma burocracia. Foi muito fácil!"

Hoje em dia, Eliane pode pagar boletos, contas e carnês sem sair de casa, além de fazer recargas direto no celular. “Tudo isso facilita muito meu dia-a-dia”, conclui.

Se você, assim como a Eliane, já se sentiu excluído ou frustrado por causa do serviço de um banco tradicional, é exatamente em você que a gente se inspira. Demos tchau para os juros e barreiras que tanto atrapalham a vida de quem trabalha o dia todo e tem o dinheiro contado para passar o mês.

A gente quer que você se sinta em casa de onde estiver, seja tirando dúvidas, pagando contas, fazendo compras ou recargas.

Queremos ir além

Acreditamos que o mundo e, especialmente, os serviços financeiros podem ser melhores para todos. Oferecer uma conta digital que realmente fosse inclusiva, com um suporte sempre disponível para te ajudar e te ouvir, foi só o primeiro passo da mudança que queremos fazer.

Para ir ainda mais longe, fizemos parcerias com grandes marcas como a Casas Bahia, que, assim como nós, busca fazer a sua vida se tornar muito mais fácil e te ajudar a chegar mais perto dos seus sonhos.

Além disso, oferecemos suporte a projetos como o Novos Líderes Empreendedores, que está dedicado a transformar a vida de pessoas da comunidade, ensinando o básico de empreendedorismo para elas alavancarem seus negócios - afinal, não existe mudança se não incluirmos todos.

Faça parte da transformação

O tempo dos abusos dos bancos tradicionais acabou. Presencie nossa transformação de perto, abra a sua conta no banQi.

Compartilhe
Mais Recentes

Instagram What's App Facebook Twitter