ajuda
4 dicas para passar a Páscoa sem pesar no bolso

4 dicas para passar a Páscoa sem pesar no bolso

por banQi | 08-04-2020 | Finanças Pessoais

A Páscoa é importante para muitas pessoas, seja por motivos religiosos ou por causa da tradição de comer pratos e doces super gostosos, como os ovos de chocolate. Apesar da distância do isolamento social, que é necessário para proteger você e seus familiares do coronavírus (COVID-19), e das dificuldades financeiras que surgem neste momento, não precisa deixar esse feriado passar em branco.

A gente acredita que sorrir também é importante em situações como essa. Para te ajudar a manter a tradição, viemos te mostrar que dá para celebrar esse feriado com as pessoas que moram com você, sem pesar no orçamento. Dá uma olhada em 4 substituições inteligentes para comemorar a Páscoa sem gastar muito:

1.Substitua o bacalhau por outros peixes

O bacalhau é bem caro, ainda mais na época da Páscoa. Que tal começar substituindo esse peixe por alternativas mais baratas, mas que podem render receitas super gostosas como a tilápia, pescada, merluza ou até mesmo a sardinha. Se forem bem preparados, o sucesso é certo! Se não souber cozinhar, ver vídeos ou ler tutoriais online pode ser a ajuda que você precisa para acertar no resultado.

2.Prefira receitas mais baratas (sem abrir mão do sabor!)

Além de substituir o bacalhau, dá para fazer acompanhamentos super gostosos que não precisam envolver ingredientes caros. Opções como brócolis ao creme de molho branco, arroz com legumes, batata assada, legumes ao forno e tomates recheados são acompanhamentos super gostosos, baratinhos e ficam bonitos de ver na mesa.

3.Faça ovos de Páscoa em casa

Parte da missão de comemorar a Páscoa sem gastar muito é botar as mãos na massa. Pode deixar de lado aquele ovo de páscoa pequeno e caro que vendem no mercado. Com uma barra de chocolate de quilo e uma forma de plástico (que dá para comprar baratinho online ou em mercadinhos) dá para fazer a alegria de quem mora com você e manter a tradição gastando muito menos.

É só derreter o chocolate em banho maria, despejar nas forminhas e esperar esfriar.

4.Se for costume enfeitar a casa, prefira fazer as decorações a mão

Que tal decorar a casa com peças feitas à mão, ao invés de comprar tudo pronto? Deixe a imaginação voar: use cola, eva, papel sulfite, crepom e tudo o mais que estiver disponível. Além de mais barato, é bem mais divertido, dá para juntar o pessoal de casa e ainda vai deixar seu lar bem mais colorido para a páscoa.

Lembre-se: fique em casa

Se houver algum parente que não mora com você, mas que sempre participa da comemoração na sua casa, marque um horário para fazer uma chamada em vídeo com essa pessoa. Apesar da distância física, não precisa comemorar separado. E não se esqueça que ficar em casa também significa preservar a saúde da sua família, então sem cair na tentação de visitar um parente, beleza?

O importante não é o luxo, mas a alegria de estar presente no momento, comemorando com quem você mais gosta, mesmo que seja apenas por chamada de vídeo. Esperamos que nossas dicas para uma Páscoa sem gastar muito ajudem a deixar sua celebração agradável, sem pesar no orçamento do seu lar. #FiqueEmCasa e tenha uma feliz Páscoa!

Compartilhe
Mais Recentes

Instagram What's App Facebook Twitter