Como evitar dívidas?

por banQi | data de publicação: 24/08/2020 | Educação financeira , Saia das dívidas

O número de pessoas com dívidas no Brasil está crescendo cada dia mais. Em abril, uma pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio mostrou que sete em cada dez brasileiros está no vermelho. Pra te ajudar a passar longe dessa estatística, o banQi separou algumas dicas!


Organize seu dinheiro

A principal dica para não se endividar é se organizar. Por isso, é muito importante que você saiba exatamente quanto dinheiro você vai ter no fim do mês. Você pode encontrar mais dicas sobre o assunto nesse post.


Priorize suas despesas

Para evitar acumular muitos boletos, que tal organizá-los em ordem de importância e urgência? Assim, fica mais claro para onde a maior parte do seu dinheiro está indo e vai ser mais fácil de descobrir se é possível juntar um dinheiro extra no fim do mês. E claro, gastos relacionados à saúde, alimentação e moradia são prioridade!

Importante: se divertir em seu tempo livre é importante para sua saúde mental. Você pode diminuir, mas tente guardar uma graninha para continuar fazendo coisas te fazem feliz, como tomar um cafezinho ou uma cerveja com seus amigos. Uma ótima maneira de controlar esses gastos é usando o cartão pré pago banQi. Desse jeito, você não gasta mais do que tem e evita dívidas desnecessárias.


Esteja preparado para despesas extras

Imprevistos sempre acontecem! Apesar de ser impossível prever o que vai acontecer, você pode se programar para situações emergenciais, como idas ao hospital, compras de remédios, reparos na casa (como conserto de canos, lâmpadas queimadas, etc). Guardar um dinheirinho para essas situações pode fazer muita diferença!


Evite gastos desnecessários

Você já parou para pensar quanta grana gastou com tarifas bancárias? Com o banQi, você fica livre dessa despesa e pode usar esse dinheiro para complementar o orçamento ou para fazer aquele pé de meia. Esse pode ser um ótimo primeiro passo para começar a economizar e alcançar seus objetivos, como se matricular naquele curso que você sempre quis, comprar algo ou fazer uma viagem para conhecer um lugar que sempre sonhou. Saiba mais sobre nossa conta digital gratuita.

compartilhe

Posts relacionados

Como e por que o banQi promove a inclusão financeira

Como e por que o banQi promove a inclusão financeira

30/07/2019

Inclusão financeira sem a burocracia das instituições financeiras tradicionais. ...

Use o Pix até nos feriados de fim de ano

Use o Pix até nos feriados de fim de ano

22/12/2020

Com o Pix você pode transferir dinheiro a qualquer hora ou lugar, mesmo na noite de natal! ...

  Por que acreditamos na educação financeira

Por que acreditamos na educação financeira

O banQi acredita que a educação financeira pode transformar a sua vida. ...

Vem conhecer o conteúdo que fizemos pensando em você.