1. banQi
  2. >
  3. Blog banQi
  4. >
  5. Educação financeira
  6. >
  7. Entenda melhor o sistema de pagamentos instantâneos

Entenda melhor o sistema de pagamentos instantâneos

por banQi | data de publicação: 16/10/2020 | Educação financeira

O Pix é sem dúvida algo que chegou para revolucionar os meios de pagamento. Além de ser uma forma segura de realizar transações bancárias, ele oferece agilidade e rapidez que só foi possível porque o Banco Central desenvolveu um Sistema de Pagamentos Instantâneos, o SPI. Mas afinal, o que é isso?

O SPI é uma forma de integrar todo o sistema bancário para eliminar a dificuldade de passar dados de um sistema para o outro. Atualmente, as operações bancárias costumam demorar um tempo porque cada instituição utiliza um sistema diferente, e a comunicação entre eles não acontece de forma imediata. Na prática, é o SPI que vai permitir as transferências em tempo real entre contas de diferentes instituições financeiras. Por isso, para uma empresa oferecer o Pix, ela deve participar do SPI.

E é claro que o banQi não ia ficar fora dessa! O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central para permitir transferências e pagamentos em qualquer dia da semana ou horário, e sem limite de valor. E mais, é totalmente de graça e o dinheiro cai em até 10 segundos! Bom demais, né? Com ele, as operações bancárias ficarão ainda mais digitais, fáceis, rápidas e baratas. Acabou essa história de esperar o dinheiro cair ou ter que esperar o final de semana passar para pagar suas contas, e isso é a cara do banQi!

Não quer ficar de fora dessa? Abra sua conta no banQi agora! É fácil: baixe o aplicativo para o seu Android ou iPhone e selecione a opção “Abra sua conta”. Com a gente, você consegue administrar seu dinheiro sem burocracia e sem taxas abusivas. Para conhecer mais vantagens do banQi, clique aqui.

compartilhe

Posts relacionados

Organize de vez seu orçamento familiar

Organize de vez seu orçamento familiar

07/06/2021

O banQi te dá dicas pra você finalmente dar um jeito no seu orçamento familiar. Todo mundo sai ga ...

Como evitar dívidas?

Como evitar dívidas?

24/08/2020

O banQi te dá dicas de como evitar o endividamento e ainda economizar. ...

Saiba tudo sobre os saques do FGTS na quarentena

Saiba tudo sobre os saques do FGTS na quarentena

Precisa sacar seu FGTS? O banQi te explica como funciona! ...

Vem conhecer o conteúdo que fizemos pensando em você.