1. banQi
  2. >
  3. Blog banQi
  4. >
  5. Educação financeira
  6. >
  7. Entenda melhor o sistema de pagamentos instantâneos

Entenda melhor o sistema de pagamentos instantâneos

por banQi | data de publicação: 16/10/2020 | data de modificação: | Educação financeira

O Pix é sem dúvida algo que chegou para revolucionar os meios de pagamento. Além de ser uma forma segura de realizar transações bancárias, ele oferece agilidade e rapidez que só foi possível porque o Banco Central desenvolveu um Sistema de Pagamentos Instantâneos, o SPI. Mas afinal, o que é isso?

O SPI é uma forma de integrar todo o sistema bancário para eliminar a dificuldade de passar dados de um sistema para o outro. Atualmente, as operações bancárias costumam demorar um tempo porque cada instituição utiliza um sistema diferente, e a comunicação entre eles não acontece de forma imediata. Na prática, é o SPI que vai permitir as transferências em tempo real entre contas de diferentes instituições financeiras. Por isso, para uma empresa oferecer o Pix, ela deve participar do SPI.

E é claro que o banQi não ia ficar fora dessa! O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central para permitir transferências e pagamentos em qualquer dia da semana ou horário, e sem limite de valor. E mais, é totalmente de graça e o dinheiro cai em até 10 segundos! Bom demais, né? Com ele, as operações bancárias ficarão ainda mais digitais, fáceis, rápidas e baratas. Acabou essa história de esperar o dinheiro cair ou ter que esperar o final de semana passar para pagar suas contas, e isso é a cara do banQi!

Não quer ficar de fora dessa? Abra sua conta no banQi agora! É fácil: baixe o aplicativo para o seu Android ou iPhone e selecione a opção “Abra sua conta”. Com a gente, você consegue administrar seu dinheiro sem burocracia e sem taxas abusivas. Para conhecer mais vantagens do banQi, clique aqui.

compartilhe

Posts relacionados

Dicas para comprar bem nesse dia das mães

Dicas para comprar bem nesse dia das mães

06/05/2020

Dicas de como comprar bem online nesse dias das mães. ...

Pix em dobro? É golpe!

Pix em dobro? É golpe!

Entenda melhor sobre o golpe que está rolando nas redes sociais. ...

Tenho direito ao novo Auxílio Emergencial?

Tenho direito ao novo Auxílio Emergencial?

Confira as principais informações sobre o novo auxílio emergencial. ...

Vem conhecer o conteúdo que fizemos pensando em você.