1. banQi
  2. >
  3. Blog banQi
  4. >
  5. Invista no seu negócio
  6. >
  7. Mulheres empreendedoras para você se inspirar

Mulheres empreendedoras para você se inspirar

por banQi | criado em: 28/02/2020 | Invista no seu negócio

Mulheres empreendedoras para você se inspirar

A época em que mulheres tinham que cuidar apenas da casa e dos filhos acabou. Hoje em dia, já é comum ver mulheres empreendedoras transformando a vida das pessoas ao seu redor com as suas ideias e vontade de fazer algo diferente.

Durante o projeto da ONG Novos Líderes, conhecemos muitas histórias inspiradoras e nos encantamos com guerreiras que lutaram para aprender e conquistar cada vez mais seu espaço. Muitas dessas mulheres empreendedoras chegaram ao estágio final: um Shark Tank que aconteceu no Centro de Esportes Rocinha, durante o dia 13 de fevereiro de 2020. No evento, elas apresentaram seus projetos e receberam prêmios conforme a avaliação das juradas para continuar impulsionar ainda mais seus empreendimentos.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, vamos contar um pouquinho dos projetos de cada uma dessas empreendedoras que se destacaram nesta edição do Projeto Novos Líderes. Vem ver!

Fabiana transformou sua indignação em voz

Moradora da Rocinha, Fabiana vê de perto os problemas que acontecem ao seu redor, mas que são constantemente ignorados por quem está de fora. Para dar voz aos moradores, Fabiana fez o Rocinha em Foco, um Facebook e um Instagram onde ela divulga o que está acontecendo na comunidade. Assim, ela consegue visibilidade para tentar resolver os problemas e também divulgar as notícias boas que rolam por lá.

O sucesso do projeto foi tanto, que ele continua até hoje. Por isso, Fabiana ganhou 1º lugar no Shark Tank do Novos Líderes e recebeu investimentos e cursos para potencializar ainda mais a sua ideia.

Se quiser saber mais sobre a história da Fabi, você pode conferir nosso post: empreendedorismo na comunidade.

Jussara escolheu ir além

Enquanto trabalhava como vendedora em uma loja de shopping, Jussara ficava encantada com os artigos de festa que sua chefe produzia. Apesar disso, era sempre desestimulada por ela, que dizia que seu lugar era como vendedora.

A virada aconteceu quando Jussara engravidou e, com a licença maternidade, teve tempo para testar suas habilidades. Usando vídeos no YouTube como sua principal fonte de aprendizado, percebeu que poderia produzir artigos de festa e que tinha talento também para isso. Com o tempo, seu trabalho se tornou cada vez mais impecável e, graças ao seu esforço, ela conquistou o 2º lugar com seu projeto no Shark Tank. Com ajuda dos cursos e do prêmio em dinheiro que ganhou, poderá dar um pontapé na divulgação de seu trabalho, que é a sua maior dificuldade atualmente.

Tatiana buscou algo mais

Tatiana queria criar um projeto próprio, mas tinha medo que a sua ambição fizesse ela e seus pais se afastarem, já que trabalha no restaurante deles e tem um papel muito importante na cozinha.

O Novos Líderes fez ela romper com esse pensamento e conseguir analisar a situação de um outro ângulo. Durante o curso, ela mudou de casa, colocou a mão na massa para montar seu projeto de marmitas saudáveis para entrega e manteve seu trabalho no restaurante dos pais. No final, acabou percebendo que podia apoiar sua família sem abrir mão de seus próprios sonhos.

E valeu a pena! Tatiana conquistou o 3º lugar no Shark Tank e se sente muito grata por todo conhecimento que o projeto Novos Líderes deu a ela. “Tudo o que aprendi até agora foi muito bem aplicado, tanto na minha vida pessoal, como profissional, e só posso agradecer por isso!”

Luiza é apaixonada por Yoga

Outra mulher empreendedora que ganhou destaque no curso foi a Luiza. Com 31 anos de idade, apesar de formada em cinema e trabalhar com música, uma de suas grandes paixões sempre foi o Yoga. Por isso, se esforçou para virar professora de Yoga com o objetivo de expandir seu projeto e abrir seu próprio estúdio.

Levando seu sonho como um guia, Luiza buscou o curso da ONG para aprender mais sobre empreendedorismo e ganhar o conhecimento e a motivação que precisava para dar o pontapé inicial. Hoje ela se sente mais confiante e já idealiza uma marca própria.

Foi um prazer acompanhar a trajetória de cada uma das incríveis mulheres empreendedoras que fizeram parte do curso da ONG Novos Líderes! Se você quiser saber mais sobre o Novos Líderes Empreendedores e ficar informado sobre as próximas edições do projeto, siga a ONG no Instagram @novoslideres.

Posts relacionados

Dicas para ajudar o seu negócio na quarentena

por banQi | 13/05/2020

Invista no seu negócio

Conheça programas de auxílio do governo e práticas que podem ajudar o seu negócio. ...

Novos Líderes Empreendedores: histórias de empreendedorismo na comunidade

por Airfox | 20/01/2020

Invista no seu negócio

Conheça histórias de empreendedorismo na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. ...

Instagram What's App Facebook Twitter Linkedin Youtube

© 2020 banQi. Todos os direitos reservados.

Logo apis3