1. banQi
  2. >
  3. Blog banQi
  4. >
  5. Educação financeira
  6. >
  7. Como conseguir uma graninha extra no fim do mês

Como conseguir uma graninha extra no fim do mês

Dinheiro é sempre bem-vindo, né? Não tem jeito. Seja para quitar uma dívida, dar conta das despesas do mês ou para alcançar algum objetivo, não dá para dispensar uma grana extra. A grande questão é: como conseguir um dinheiro a mais sendo que o dia todo já está ocupado com trabalho e outras obrigações? O banQi separou algumas alternativas. Bora conferir?

Abra uma conta banQi

A primeira dica é simples, mas valiosa. Se liga: ao abrir uma conta no banQi você pode ter acesso a um cartão físico e um virtual. Ao fazer uma compra (qualquer uma!) e pagar com um desses cartões você garante 1% de cashback. Quer saber mais sobre isso? Confira o regulamento!

Mas não para por aí. Com o banQi você ganha R$ 5,00 de volta depois de fazer seu primeiro depósito. Além disso, também rola o bônus de indicação: se você indicar alguém pro banQi, quando essa pessoa fizer o primeiro gasto no app, você também ganha R$ 5,00. Quanto mais você indicar, mais você pode ganhar. Se liga no tutorial de como fazer as indicações:

Bicos e freelas

Caso você tenha um tempinho e algum hobby ou habilidade, pode tentar faturar com isso! Os cozinheiros de mão cheia podem se arriscar vendendo quentinhas ou bolos de pote, por exemplo. Se você tem algum talento relacionado à arte, também vale. Já pensou em vender ilustrações, telas ou artesanatos que você mesmo fez? 

Uma outra opção é buscar oportunidades em plataformas de trabalhos freelancer, também chamados de frilas - aqueles em que você é contratado para fazer apenas uma tarefa, sem garantia de continuidade. Alguns sites famosos no Brasil são Get Ninjas, FreelaWeb, Workana, 99 Freelas, e Trampos

Desapegos

Se você é do time dos que acumulam, que tal deixar esse hábito para lá e fazer uma grana a mais? Você pode montar um pequeno brechó online para passar as roupas que não usa mais a diante ou vender alguns móveis antigos, por exemplo. Itens de decoração, aparelhos eletrônicos que você deixou de lado ou até mesmo livros que estão na estante também podem funcionar. Para isso, você pode criar um perfil no Instagram apenas para venda dos desapegos ou fazer isso em grupos de Facebook. São opções super funcionais e o melhor: gratuitas. 

No banQi, queremos te ajudar a dar um passo a mais na direção das suas metas! Por isso, oferecemos uma conta digital gratuita, sem asteriscos e letras miúdas, sem taxas abusivas e com várias oportunidades para você ainda descolar uma graninha extra no fim do mês. Tá esperando o que? Abra já sua conta banQi e comece a economizar.

compartilhe

Posts relacionados

Por que acreditamos na educação financeira

Por que acreditamos na educação financeira

O banQi acredita que a educação financeira pode transformar a sua vida.

Tenho direito ao novo Auxílio Emergencial?

Tenho direito ao novo Auxílio Emergencial?

Confira as principais informações sobre o novo auxílio emergencial.

Como economizar ganhando pouco: dicas essenciais

Como economizar ganhando pouco: dicas essenciais

27/08/2019

Economizar ganhando pouco é fundamental para conseguir uma vida financeira mais confortável.

Vem conhecer o conteúdo que fizemos pensando em você.