1. banQi
  2. >
  3. Blog banQi
  4. >
  5. Educação financeira
  6. >
  7. Pix em dobro? É golpe!

Pix em dobro? É golpe!

por banQi | criado em: 20/01/2021 | Educação financeira

O Pix chegou para facilitar nossa vida e deixar as operações financeiras mais simples, mas é importante se manter atento e prestar atenção no que é falado por aí. Recentemente começou a circular uma mensagem nas redes sociais informando sobre uma suposta falha no Pix que fazia com que os usuários recebessem o dobro do valor transferido usando a chave aleatória. Não caia nessa! Essa é apenas uma tentativa para fazer com que as pessoas transfiram dinheiro para a conta dos golpistas.

  • Entenda melhor:

Depois de espalhar mensagens com a notícia falsa sobre uma suposta falha no sistema no Pix, os criminosos explicam que, para o bug funcionar e o usuário receber o dobro do dinheiro transferido, é preciso enviar uma quantia para chaves específicas. Essas chaves são das contas dos próprios golpistas. Resumido: ao transferir esse dinheiro para verificar se essa falha funciona realmente, o usuário transfere seu dinheiro para os criminosos. Fique atento as suas chaves cadastradas e confirme os dados da pessoa que estará recebendo o dinheiro antes de confirmar o envio.

Por isso, se receber uma mensagem alertando sobre essa falha, desconfie e não transfira nenhum valor! Por mais que essas informações pareçam reais e sejam acompanhadas de vídeos mostrando que funciona, não acredite. Geralmente, esses vídeos contam com truques e montagens e não são verdadeiros. 

Para conferir os principais pontos do sistema de segurança do Pix e ainda algumas dicas para garantir sua segurança online é só clicar aqui! Ainda não tem uma conta banQi? Que tal abrir uma já e começar a aproveitar todos os benefícios de ser nosso cliente?

Posts relacionados

Black Friday: dicas e cuidados

por banQi | 27/10/2020

Educação financeira

O banQi te ajuda a aproveitar as ofertas da Black Friday da melhor forma: com segurança e consciên ...

4 dicas para passar a Páscoa sem pesar no bolso

por banQi | 08/04/2020

Educação financeira

Confira 4 dicas para curtir a Páscoa em casa e sem gastar muito. ...

Como e por que o banQi promove a inclusão financeira

por Victor Santos | 30/07/2019

Educação financeira

Inclusão financeira sem a burocracia das instituições financeiras tradicionais. ...

Instagram What's App Facebook Twitter Linkedin Youtube

© 2020 banQi. Todos os direitos reservados.

Logo apis3